Tendências da dermatologia!

Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza no mundo. Isso coloca os brasileiros entre aqueles que mais gastam e gostam de procedimentos, tratamentos, cirurgias, dermocosméticos e qualquer novidade que apareça no
movimentado mercado da estética e da saúde.

Muitos problemas têm a ajuda de uma tecnologia que evolui a cada ano, mas existem sempre aquelas tendências que parecem guiar o mercado. Tratamentos corporais não invasivos estão entre as tendências para os próximos anos, assim como as já citadas tecnologias. Por exemplo, no tratamento de estrias, o laser de picossegundos pode ser uma tendência.

Entre os homens, estudos mais recentes apontam para uma nova maneira de se investir em velhos conhecidos contra a queda de cabelos. Estudo publicado no ano passado na revista JAMA Dermatology, comparou a eficácia entre o Minoxidil, a Dutasterida e a Finasterida (três conhecidos medicamentos de uso diário por via oral).

A Dutasterida de 5 mg se mostrou mais eficaz no combate a queda de cabelo, porém apresentou efeitos colaterais indesejados como perda do desejo sexual e dificuldade em ter e manter uma ereção. A Finasterida, também de 1mg, ficou em segundo lugar em termos de eficácia e o Minoxidil em terceiro.

A nova tendência para o tratamento da acne e da rosácea ficou para o estudo que mostra a eficácia do creme feito com peróxido de benzoíla encapsulado, onde a liberação do medicamento é mais lenta e controlada. Por isso, é importante que os dermatologistas acompanhem pesquisas, participem de encontros, simpósios e seminários. Muitas experiências positivas de hoje, com certeza, serão a base para técnicas, procedimentos e medicamentos de amanhã.

MÍDIAS SOCIAIS

CONTATO

  • 13 99756.0970
  • 13 3302.2348
  • rpereiradealmeida@hotmail.com

ENDEREÇO

Av. Washington Luiz, 316 - Sala 184
Santos - SP
CEP:11.055-000